Um tempo de 1min 46s 75 nos 800m rasos não é um feito comum de se realizar, principalmente, para o atleta ainda com vinte anos, no desenvolvimento de sua carreira.
O ano era 2005, quando ainda Osmar Barbosa nos últimos anos de competição, fez a melhor marca do ano com 1min 45s 36. Três atletas disputavam entre si os melhores tempos. Diego Chargal Chargal um deles, conseguiu o melhor tempo de sua carreira 1min 46s 75. Tempo que está entre as dez melhores marcas dos últimos cinco anos dos 800m.
De lá prá cá, Osmar Barbosa em 2008 seu nome não constava mais na lista de ranking e a disputa ficou entre Fabiano Peçanha e Kleberson David, alternando entre dois nomes que atualmente começam a fazer presença entre os quatro melhores tempos do ano, Hudson de Souza e Fernando Lina da Silva.
Diego Chargal teve seus contratempos, mas reiniciou em 2009 a sua busca de melhorar sua amrca, esteve entre os seis melhores tempos desse ano.
Este ano com a preparação de Luis Alberto, Diego Chargal, participou em dois eventos da Federação Paulista de Atletismo-FPA. A primeira em Piracicaba,(SP), no início deste mês (abril) participou do 1º Torneio FPA mas não completou, "estava travado, não consegui desenvolver o que eu queria" disse Diego.
Mas, neste último domingo (25/04), mesmo com uma pequena lesão que impossibilitou treinar na semana anterior da competição, conseguiu um tempo considerável por tudo que aconteceu na corrida, "corri todo errado" fez: 1min 48s 56.
Superado a expectativa da estréia, Diego volta sua bateria para ser convocado do Grande Prêmio de Atletismo em Uberlândia (MG) que acontecerá no dia 26/05, na pista do SESI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário